O antes e depois da redução de estômago

Este blog tem por objetivo relatar minha odisséia contra a obesidade,entretanto não quero fazer apologia nem incentivar ninguém a fazer uma cirurgia de redução.Quero sim,ser uma referência,trocar experiências,tirar dúvidas e mostrar como é a visão e a vida de um reduzido .

sábado, 7 de maio de 2011

Mandaram para mim..achei ótimo!Auto-estima...

Nada melhor para acelerar ou começar o nosso emagrecimento que elevar o nosso auto estima. Você já parou para pensar que quando estamos bem conosco mesmo, com astral lá em cima, temos mais gás para realizar tudo o que desejamos?
Pois bem, na sexta feira estava muito desanimada, pois estou passando numa fase bem complicada com a saúde e parece que nada da certo. Parece que tudo o que tinha pra acontecer, estava acontecendo. Foi então que uma amiga querida que se chama Inara me deu palavras sábias, palavras que eu estava precisando ouvir e refletir um pouco. Muito Obrigada Inara.
Conversamos muito sobre emagrecimento, minha dificuldades atuais, minhas afobações e principalmente cobranças que eu estou sentindo de tudo e de todos. Mais o principal com certeza foi ela me falar sobre os cuidados em beleza, auto- estima que ela esta tendo e tem notado que é um incentivo a mais para nos que estamos nessa luta e principalmente para voltar a se sentir mais mulher.
A minha auto- estima estava lá no chão, não tinha mais paciência para nada, não queria fazer nada, estava com todos os cuidados com o meu corpo atrasado (sobrancelha, limpeza de pele, depilação, unhas) e não tinha o menor animo para cuidar disso.
É lógico que se eu continuar nesse rumo nunca conseguirei me erguer, e consequentemente nunca iria emagrecer. Um exemplo disso:
Chego na sua casa, com uma roupa qualquer, sem maquiagem e sem nenhum cuidado. Na hora que você me olhar o que você ira pensar ? Geralmente pensamos nossa como ela esta desarrumada, desleixada!!! A impressão que temos é de uma pessoa que não se ama, não se valoriza. Agora imagine além de tudo isso eu estou querendo emagrecer e agindo dessa forma. Nunca que ira conseguir, auto estima é tudo!
O processo de emagrecimento vem com etapas e a primeira é aquela que ninguém no mundo pode fazer, somente minha.  É quando chegamos a um ponto que sentimos que continuar assim não dá. Então por amor a mim decido mudar isso e começar a me valorizar.
E tudo melhora quando associamos esse desejo de ficar melhor com a elevação da nossa auto estima. Nada melhor que comprinhas no shopping, um dia de diva em um salão de beleza, cuidados extras todos os dias após o banho e tantas outras coisas que podemos fazer para investir em nosso bem estar.
E é assim nessa motivação que sempre eu quero e devemos estar. Nada melhor que nos sentir. A confiança aumenta, a vontade de vencer aumenta a cada obstaculo.
Essa semana vou me dar ao luxo de fazer um agradinho a mim, nem que seja 5 minutos.

beijoss
Mi Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário