O antes e depois da redução de estômago

Este blog tem por objetivo relatar minha odisséia contra a obesidade,entretanto não quero fazer apologia nem incentivar ninguém a fazer uma cirurgia de redução.Quero sim,ser uma referência,trocar experiências,tirar dúvidas e mostrar como é a visão e a vida de um reduzido .

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Queimando calorias com o X-box 360 Kinect


Diversão + Queima de Calorias = Kinect

Dizer que você pode trocar a academia e os profissionais habilitados que fazem um acompanhamento completo por um jogo de video game seria muito desmerecedor para com os profissionais de Educação Física.

O sensor de movimentos Kinect, da Microsoft, está longe de ter como finalidade ser um substituto das acadêmias. Será? Pode ser que não. Mas uma coisa é certa, com ele você não vai ficar parado. Tirando o Kinectimals, os demais jogos testados pela PlayBox te fazem suar, literalmente, para obter a vitória. Os mini-jogos do Kinect Sports, por exemplo, com diversas provas na modalidade de atletismo te exigem, e muito, para superar o seu adversário que está ao lado suando, assim como você. Os mini-jogos de Kinect Adventures, idem. Fighters Uncaged é um game de luta muito legal e que te leva à exaustão se jogado durante 1 hora.

A Microsoft, junto a Ubisoft que é uma desenvolvedora monstruosa, sabendo do potencial aeróbico do sensor, lançou de cara o Your Shape - Fitness Evolved. Um "game"que é praticamente um personal trainer. Ao iniciar, o jogo faz uma leitura precisa do seu corpo, tirando as medidas e sugerindo o que deveria ser o seu peso ideal também de acordo com o seu gênero. Você tem a opção de fazer treinamentos diversos. De yoga à exercícios de musculação utilizando pesos (desses que você encontra em academias mesmo). Como o seu corpo é rastreado no início da "brincadeira", ao fazer a repetição dos movimentos, o personal trainer virtual indica se você está ou não executando os exercícios de forma correta. Enquanto o exercício vai rolando, você vai observando um marcador que indica o quanto de calorias você queimou durante a atividade.

Mas como dissemos no ínicio, definitivamente, o Kinect não vai tirar o lugar das academias. Mas naquele dia chato, nebuloso ou chovendo, em que você não está com a mínima vontade de sair de casa, ele vai ser, ao menos, muito útil. Sem contar que você vai ter a opção de fazer a atividade que você quiser e na hora que você escolher. E se você não quiser realizar um treino com o Your Shape e quiser apenas se divertir, os outros jogos vão estar ali e você vai queimar tantas ou mais calorias.

PlayBox Fun House
Diversão em Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário