O antes e depois da redução de estômago

Este blog tem por objetivo relatar minha odisséia contra a obesidade,entretanto não quero fazer apologia nem incentivar ninguém a fazer uma cirurgia de redução.Quero sim,ser uma referência,trocar experiências,tirar dúvidas e mostrar como é a visão e a vida de um reduzido .

domingo, 15 de maio de 2011

Como fazer o soro caseiro.


Como fazer soro caseiro

A desidratação tem como seu principal alvo crianças de 0 a 5 anos. Após crises de vômito ou diarréia, deve-se repor a perda de água e sais minerais. Uma maneira simples, barata e eficaz de fazer isto é através do soro caseiro. Se você não sabe como prepará-lo, basta ler a receita.

 Passo a passo:
1. Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.
2. Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas.
3. Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).
4. O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.

 Atenção:
1. Se o vômito ou a diarréia continuarem, procure imediatamente o posto médico mais próximo de sua casa. Lembre-se: desidratação mata!
2. O melhor soro é o soro para reidratação oral -SRO (OMS-1971), distribuído nos postos de saúde. Um pacote deve ser dissolvido em um litro de água filtrada. Tenha sempre em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário