O antes e depois da redução de estômago

Este blog tem por objetivo relatar minha odisséia contra a obesidade,entretanto não quero fazer apologia nem incentivar ninguém a fazer uma cirurgia de redução.Quero sim,ser uma referência,trocar experiências,tirar dúvidas e mostrar como é a visão e a vida de um reduzido .

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inchaço...

Sabe aquela sensação de inchaço? Ela tem nome: Retenção Hídrica!

Siga os 8 passos e acabe com ela!
Saiba que a idéia de que quando estamos retendo líquido não devemos ingerir mais água.

É equivocada, isso porque quando estamos desidratados, a célula tende a reter mais líquido como mecanismo de defesa, e por isso acontece o inchaço, ao passo que se começarmos a nos hidratar de forma correta, a célula não precisa reter líquidos e por isso o inchaço desaparece. Ingira no mínimo 8 copos de água diariamente!

• Tire o saleiro de mesa. O sódio como todo mundo sabe é o grande vilão para quem está inchado, por isso não há necessidade de adicionar o sal de mesa, já que durante a preparação já incluímos este ingrediente e também nos alimentos encontramos de forma natural o sódio.

• Diminua a ingestão de alimentos enlatados ou em conserva. Alimentos enlatados, em conserva ou embutidos geralmente vêm com grande quantidade de sódio, portanto elimine-os da alimentação ou diminua a freqüência de ingestão.

• Diminua a ingestão de embutidos. Aumente a ingestão de alimentos ricos em magnésio tais como cereais integrais, nozes, castanhas.

• Magnésio é o mineral essencial para a hidratação. Pois ela torna a membrana da célula permeável a água e a eletrólitos. Não é possível fazer uma hidratação adequada se não tiver magnésio.

• Aumente a ingestão de alimentos ricos em potássio. Tais como banana, melão, chuchu. Alimentação rica em potássio tem efeito diurético, isso porque este mineral regula o balanço hídrico do organismo.

• Ingira chás, pois em grande parte todos têm função diurética. Uns mais, outros menos.

Sugestão:
chá de dente de leão, salsaparrilha, chá verde, estigma de milho, cavalinha.

• Elimine os temperos prontos. Prefira usar temperos in natura (salsinha, cebolinha, alho, cebola, manjericão, etc). Os temperos prontos têm grande quantidade de sódio, inapropriada para quem tem retenção hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário