O antes e depois da redução de estômago

Este blog tem por objetivo relatar minha odisséia contra a obesidade,entretanto não quero fazer apologia nem incentivar ninguém a fazer uma cirurgia de redução.Quero sim,ser uma referência,trocar experiências,tirar dúvidas e mostrar como é a visão e a vida de um reduzido .

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quantas vezes devemos comer por dia?

pós você estimar seu gasto total de calorias precisas para um dia, decidir por alimentos e seus macro-nutrientes, você precisa definir como organizar essa distribuição durante o dia. Você sabe quantas vezes deve-se comer por dia? Não há uma regra, mas esse artigo lhe ensina a entender um pouco da lógica disso tudo…
Quantas refeições fazer? Isso vai depender do tempo em sua rotina diária e do número de calorias presentes na sua dieta.  O importante, é manter pequenas refeições com mais freqüência. Alguns dedicados Bodybuilders têm como princípio comer cerca de 5 vezes ao dia e separar essas refeições em aproximadamente 3 horas.
Alguns outros, preferem comer com freqüência de duas horas. É difícil, pois isso interrompe sua rotina em diversas vezes, inclusive durante o treino. Mas, para os bodybuilders que não usam esteróides, esse PODE (não necessariamente é) ser o preço a ser pago para obter bons resultados.
Toda a teoria por trás disso é: Você comprovadamente acelera o metabolismo e dificulta o catabolismo no corpo, produzindo assim um melhor ambiente anabólico.
Em muitos dos casos (de perda de peso, inclusive), é melhor que se coma calorias a mais em mais refeições pequenas a comer calorias a menos em apenas duas ou três delas.
E é muito importante lembrar que, a maior refeição, isso é, a mais calórica, deve necessariamente estar em seu pré-treino. Além de promover anabolismo, contraposto ao catabolismo, ainda ajuda a aumentar os níveis de testosterona no corpo.
Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

Um comentário:

  1. o texto é muito grande nao deu pra mim ler da uma resumida é que to atrazada kkkkkkkkkkk tenho que durmir

    ResponderExcluir