O antes e depois da redução de estômago

Este blog tem por objetivo relatar minha odisséia contra a obesidade,entretanto não quero fazer apologia nem incentivar ninguém a fazer uma cirurgia de redução.Quero sim,ser uma referência,trocar experiências,tirar dúvidas e mostrar como é a visão e a vida de um reduzido .

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como ser "GORDO" começou a me incomodar...o antes!

Olá!Sou Vinícius Aragão, hoje com 79 kg, mas nem sempre foi assim. Antes de tudo vou tentar,de forma resumida,contar minha luta contra a obesidade.Para que você leitor compartilhe comigo de suas e minhas experiências,frustrações,dúvidas e alegrias.
   Desde jovem era atleta,jogava basquete,surfava...em fim,tinha uma vida bastante ativa na minha adolescência.   Sempre gostei de esportes como: Rapel, Paraquedismo, Tiro, Jiu-Jítsu, Judô entre outros... imagino agora vocês se perguntando:E daí?E daí caros leitores, o que quero mostrar a vocês que ninguém fica gordo por que quer!Nem sempre ter uma vida atlética na sua adolescência é sinal de nunca vamos engordar. Pelo contrário!Na verdade aumenta a probabilidade de ficar obeso.
   Enquanto escrevo este artigo veio à mente a seguinte pergunta:
01-Quando foi que eu comecei a me sentir ou me achar gordo?
Eu digo... foi em 1994,quando um superior me indagou se eu estava satisfeito com aquele corpo... E eu respondi SIM!SENHOR!Realmente aquele dia foi O "click!”. Foi o dia que me toquei que estava aumentando de peso. A roupa ficando justa,embora eu realizasse todas as tarefas que exigissem vigor físico.Na época eu era Fuzileiro Naval e o aspecto físico conta muito.Entrei nos Fuzileiros com 79Kg...isso em 1993,neste dia fui me pesar e estava com 94kg!!!!!!!!!!Isto é, em um pouco mais de um ano eu tinha AUMENTADO 15 KG!
   Minha primeira providência foi fechar a boca e aumentar a carga de exercício, entretanto caros leitores, não adiantava, o peso continuava a subir. Procurei ajuda profissional,me indicaram um acupunturista muito conhecido na cidade,e então comecei a usar agulhas no ouvido,que sinceramente...não ajudaram em nada!!!E o peso subindo...mas eu não me sentia mal com meu peso.Não incomodava.Fazia tudo que queria sem restrições.
   Quando em 1995 comecei a competir no jiu-jítsu.Fazia parte de uma categoria até 97kg...nisso já estava com 102Kg!Era um pesadelo. Tinha que baixar 5 kg da noite para o dia...quando não era no mesmo dia!No princípio, Era correr em volta do ginásio faltando uma hora para a pesagem vestindo uns 5 quimonos para poder suar e consequentemente perder água!E muitas vezes eu conseguia, mas já ia lutar cansado, desidratado, sem forças. Lutava na moral,como dizem,”quando o corpo não aguenta é a alma que sustenta”!É meio embusteiro, mas é a verdade. E vocês me perguntam...e quando não conseguia perder o peso?Tinha que lutar com os caras acima de 97 Kg. 100, 110,130kg!Que posso dizer... é difícil...e como!!!!
  Continua...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário